nav-left cat-right
cat-right
10 formas naturais para se livrar do acne

10 formas naturais para se livrar do acne

Eestá a procura de soluções naturais para remover o acne que realmente funcionam? A boa notícia é que, se você é um adolescente ou um adulto que sofre de acne, você não tem que viver com o acne para sempre. Aqui pode encontrar 10 maneiras super fáceis e eficazes para se livrar do acne.

  1. Não mexa, pressione ou esfregue as espinhas. Essas ações realmente vão aumentar a produção de gorduras e fazer a ruptura das membranas abaixo da pele. A infecção e a gordura vão-se espalhar debaixo da sua pele e causar mais espinhas. Além disso, corre o risco de aumentar as chances de deixar cicatrizes no seu rosto.
  2. Lavar o rosto duas vezes ao dia usando água morna. É ainda melhor se você poder comprar sabão à base de enxofre, específico para o acne. Se a sua pele é muito oleosa, use um sabonete com peróxido de benzoíla. Não use esponjas ásperas, escovas, ou qualquer coisa semelhante no seu rosto. Você não deve, no entanto lavar o rosto em excesso, porque lavar em excesso vai estimular as glândulas sebáceas a produzir mais gordura que irá aumentar o seu acne.
  3. Verifique se o seu acne é por causa da comida. Para muitas pessoas, uma alergia alimentar pode causar acne muito grave. Você deve evitar comer comida oleosa e picante. Estudos recentes têm mostrado que o acne também pode ser causado pelo leite que contém hormonas, bem como frutos com níveis relativamente elevados de iodo. Se possível, reduza estes alimentos. Outros alimentos que você pode considerar evitar são: açúcar, laticínios, alimentos fritos, carne, manteigas, etc. Por outro lado, acredita-se que os vegetais verdes e alimentos ricos em zinco podem ajudar a aliviar o acne.
  4. Beba mais água no dia a dia. “Oito copos de água por dia pode manter o acne afastado de si.” diz Jennifer Thoden, especialista em acne, respeitado. A razão é que a água pode transportar os resíduos para fora do nosso corpo e isso realmente ajuda a curar e prevenir a acne.
  5. Não usar maquiagem, se possível. Os produtos de maquiagem podem obstruir os poros, causar mais cravos e espinhas. Se você tiver que usar maquiagem, certifique-se que é à base de água. Limpe os pincéis de maquiagem regularmente e limpe sempre a pele antes de dormir.
  6. Não use produtos oleosos. Evite produtos como pomadas de cabelo, hidratantes faciais à base de óleo e limpadores oleosos.
  7. Mantenha o seu rosto limpo. Não apóie o queixo sobre as mãos e não esteja constantemente a tocar o seu rosto. Utilize shampoo regular no seu cabelo e mantenha o cabelo fora de seu rosto, especialmente quando estiver a dormir.
  8. Exercício moderado, pois ajuda na circulação sanguínea e elimina toxinas.
  9. Fique livre de estresse. Estudos têm demonstrado que o estresse não só piora o acne, como também piora a condição geral da pele. Converse com seus amigos, ouça a sua música favorita, ou dê um passeio no parque. Há muitas coisas que você pode fazer para se livrar do estress.
  10. Obter luz do sol e ar fresco. Sol estimula a vitamina D no corpo, uma vitamina essencial para a pele saudável. O ar fresco e luz do sol também pode reduzir o estresse (dica # 9) e aumentar o oxigênio para a pele. Não fique queimado ao sol embora pele queimada seja bonita, forma uma camada sobre a pele que não esfolia com a rapidez necessária e pode levar a poros obstruídos.
Inserido nas categorias Tratamento Acne

Etiquetas:

Deixe o seu Comentário