nav-left cat-right
cat-right
3 cuidados a ter com o Acne para ter uma pele mais saudável

3 cuidados a ter com o Acne para ter uma pele mais saudável

Quando se tem acne, deve-se ter alguns cuidados com a pele, a maioria dos profissionais médicos geralmente sugere que as pessoas afetadas com acne devem praticar certos métodos de cuidados da pele que ajudarão a melhorar a condição da sua pele.

Acne, como você já deve saber, é uma doença de pele muito grave que afeta milhares de pessoas de todo o mundo. Não só afeta a superfície da pele, mas também as camadas interiores da pele. Acne ocorre geralmente na face, pescoço, peito e costas, e começa durante o período da adolescência.

Durante os últimos anos, um bom número de especialistas de acne e de cuidados com a pele têm realizado muitos estudos sobre como evitar a formação de acne. E felizmente, estes especialistas de cuidados da pele tem saído com algumas dicas de cuidados de pele com acne que podem ser de grande ajuda para combater a acne. Eu selecionei as três dicas melhores e mais simples no que diz respeito aos cuidados com a pele com acne, dicas que você pode seguir para ter uma pele mais saudável. Estas são mencionadas abaixo:

Dica #1 cuidados a ter com a pele com acne: Você deve limpar sempre a pele suavemente

Em primeiro lugar, a higiene pessoal é muito necessária para combater o acne. Assim como o que a maioria dos especialistas geralmente sugere, você deve gentilmente Limpar a pele com um limpador suave pelo menos duas vezes por dia. Esta etapa de cuidados da pele com acne simples é considerada muito importante para a luta contra o acne, desde lavar o rosto ou outras áreas afetadas enxugará as bactérias existentes na pele que causam o acne.

Nota que embora às vezes se tenha tendência a esfregar o rosto, esfregar não é um cuidado de pele com acne bom. Esfregar a pele só vai despoletar o desenvolvimento do acne, agravando a condição.

Dica #2 cuidados a ter com a pele com acne: Você deve parar de freqüentemente segurar a sua pele

Outra dica muito importante de cuidados que se deve ter quando se tem uma pele com acne é evitar mexer com freqüência na pele. Não pode espremer as espinhas, porque ao fazê-lo só vai espalhar o acne. Muitas pessoas acham que o mais importante para não alastrar o acne é mesmo nunca espremer as espinhas, porque isto só vai criar infeções, cicatrizes e alastrar o acne.

Dica #3 cuidados a ter com a pele com acne: Escolher cosméticos com muito cuidado

Esta última dica de cuidados da pele com acne diz que as pessoas que estão sendo tratadas para remover o acne devem mudar alguns dos cosméticos que usam habitualmente. Observe que para evitar o aparecimento ou o desenvolvimento de acne, os cosméticos que você planeja usar como a base, blush, hidratantes e sombra de olhos não devem ter óleos. Além disso, você deve evitar produtos de cabelos oleosos. Portanto, devem ser aplicados os produtos que são rotulados como não-comedogénicos, ou seja não podem ter substâncias que fechem os poros da pele.

É um facto que muitas pessoas estão conscientes da nossa condição de pele. E, como tal, nós sempre queremos ter uma pele fresca, de boa aparência tanto quanto possível. Infelizmente, muitos de nós também não conseguem chegar à conclusão de que passos simples são as melhores maneiras de atingir essa meta. Muitas vezes somos tão cegos que nós não vemos o que está realmente certo ou errado para a nossa pele. Não é raro cair-mos em muita frustração e desespero que nos fazem comprar quaisquer produtos de beleza caros que, no final, só irá ser um desperdício de tempo e dinheiro e mesmo piorar a acne.

Esperamos que as dicas acima mencionadas, o possam ajudar a cuidar melhor da sua pele com acne. Se aplicar as 3 dicas deste artigo, será um bom começo para ajudá-lo a melhorar sua condição de pele.

Inserido nas categorias Tratamento Acne

Etiquetas: , ,

Deixe o seu Comentário