nav-left cat-right
cat-right
3 dicas de como evitar Acne

3 dicas de como evitar Acne

Ter experiências com Acne nunca é agradável e o pior é sentirmos que saímos de mais uma guerra vitoriosos contra o acne e passado alguns dias, voltamos ao mesmo, tendo de enfrentar mais uma vaga de acne. Ano após ano sai para o mercado vários produtos que prometem maravilhas de como evitar acne e de serem perfeitos contra este problema que afecta a juventude no seu auto-estima entre outros problemas, mas na verdade o melhor remédio para combater o acne é sem dúvida a sua prevenção e o evitar ao máximos situações que possam agravar ou irritar o acne, iniciando assim outra guerra de truques, pomadas e remédios para combater evitar o acne.

1. Evite a desidratação

Um dos melhores truques para evitar o acne é manter-se bastante hidratado já que a maior parte do nosso corpo é composto por água e ajudará a manter a sua pele bonita. Beber bastante água permite ao corpo largar as impurezas e essa situação será reflectida na sua pele, criando um aspecto limpo, suave e claro.

Os processo mais complexos do nosso corpo, como é o exemplo do funcionamento dos rins, envolve a expulsão de excesso de resíduos e caso os processo não sejam fluídos, o que obriga ao nosso corpo estar em hidratado, as toxinas ficarão alojadas na nossa pele criando assim o problema do acne, que poderá levar a outros mais graves.

2. Evite tratamentos generalizados contra o acne

Cada pessoal têm uma pele própria e não se deve deixar levar por conversas de que o acne é tratado de igual forma em qualquer pessoa. Tentar escolher um produto que evite ou o ajude a combater o acne poderá ser algo bastante difícil, existindo inúmeros produtos generalizados, mas para ter melhores resultados o ideal será saber ao certo o que a sua pele precisa.

Se a sua pele apresenta pontos negros, cravos ou “espinhas”, o que precisa é de algo que faça a limpeza dos seus poros e os mantenham livre de toxina, caso tenha pequeno inchaços vermelhos ou zonas infectadas, precisa de um produto que mate as bactérias e evite futuras infecções.  Opte então por ter em atenção o que a sua precisa e nos rótulos das embalagens veja qual será o mais apropriado a sua situação.

Tenha em especial atenção não usar muitos produtos para não irritar a sua pele e em vez de estar a fazer tratamentos, está ainda a piorar a situação. Escolha um produto que seja ideal para o seu acne e continue esse tratamento, mesmo que demore algum tempo a dar resultado.

3. Não deixe vestígios de acne

Por norma os tratamento são eficazes numa grande percentagem do acne, mas nunca é a 100% e essa situação poderá despontar um novo ataque de acne a curto prazo. Tenha em atenção as áreas que estão mais afectadas, mesmo que isoladas, e tente fazer tratamento nessa área especifica. Os pontos negros também não deverão ser ignorados, podendo analisar alguns e os que estiverem mais a superfície, poderá drena-los facilmente, os que estiverem mais profundo, não o faça porque só irá irritar mais a pele e causar uma infecção.

Depois de decidir se vai drenar o ponto negro ou não, deixe á área bem seca e lavada e procure um creme que ajuda a tratar da sua situação. Existem vários específicos para os diversos problemas, bastará seguir instruções ou perguntar a um farmacêutico.

Os cremes deverão ser o mais simples e eficaz para que não encha a sua pele de gordura e outros químicos.

Inserido nas categorias Remover Acne

Etiquetas: , ,

Deixe o seu Comentário