nav-left cat-right
cat-right
Como funciona o tratamento a laser do acne

Como funciona o tratamento a laser do acne

Saiba como funciona o tratamento a laser do acne. Existem muitos métodos de tratamento do acne como a utilização de medicamentos orais do acne, mas a maioria dos tratamentos não o libertam do acne definitivamente como acontece com o tratamento a laser do acne. Isto deve-se ao facto de existir diversos tipos de acne, como por exemplo o acne inflamatório que é tratado habitualmente por antibióticos orais.

O tratamento a laser do acne pode ser usado para reduzir ou mesmo  eliminar a utilização de medicamentos para o acne assim como para tratar as inestéticas cicatrizes provocadas pelo acne.

O tratamento a laser do acne é muito recente, e ainda está a ser feita muita investigação científica a fim de melhorar os tratamentos. Mas apesar do tratamento laser do acne ser uma tecnologia recente, já é utilizado em larga escala com muito sucesso.

Os tratamentos de pele com recurso a laser tem vindo a ser utilizado já há muito tempo em tratamentos anti envelhecimento. Mas há pouco tempo, médicos descobriram que o laser também se podia utilizar com sucesso no tratamento do acne.

Estes tratamento a laser são utilizados em situações muito especificas, como em casos graves de cicatrizes causadas pelo acne agressivo, sendo este um dos tratamento em franca evolução e popularidade entre as pessoas já há vários anos.

Os adolescentes são os que mais sofrem com o acne, sendo também os que têm uma maior percentagem de sucesso com os tratamentos sem ser laser. Já os adultos, devido a sua idade optam por tratamento a laser contra o acne devido as suas responsabilidades e opção mais rápida e viável.

Este tipo de tratamento consiste em criar bactérias ou encolher as glândulas produtos do óleo que serve para lubrificar a nossa pele, evitando assim o aparecimento de acne. Segundo especialistas no assunto, tanto criar bactérias que removem o acne como encolher as glândulas são eficientes no que se pretende, mas segundo os mesmos profissionais, a segunda opção será a escolha ideal para quem quer ter uma vida sem acne.

Como funciona o tratamento do acne do laser?

Existem várias formas de combater o acne via tratamento a laser, como por exemplo, caso queira “queimar” as bactérias responsáveis pelas impureza que criam o acne na sua pele, o laser terá uma luz amarela de forma a eliminar essas mesmas bactérias.

Esta luz têm a cor amarela não por acaso, mas devido a prophorine amarela que se trata de uma substância encontrada no interior do acne, que é causado pela bactérias, de forma a produzir oxigénio, o que irá matar as bactérias e melhor a curto prazo o acne agressivo. As luzes amarelas têm ainda outra propriedade que é a criação colágenio que fará o seu trabalho de prevenir o aparecimento de cicatrizes derivadas do acne.

Mesmo o tratamento laser ao acne já tendo vários anos, a pesquisa para melhorar ainda é uma criança e a cada nova intervenção, adquiri-se mais conhecimento no caminho da perfeição. A massificação do acne, sendo que quase todos os adolescentes do mundo passam por esta fase na sua vida.

Com esta revolução no tratamento laser, os novos métodos são testados cada vez mais e melhor, o que alguns especialistas consideram que ambas as tecnologias, a remoção laser e a luz, funcionam melhor se em conjunto, actuando assim com o melhor das duas técnicas.

Inserido nas categorias Tratamento Acne

Etiquetas: , , ,

4 Comentários a “Como funciona o tratamento a laser do acne”

  1. Achei muito Bom este texto!!! parabens pra voce por este otimo escrito, Curti tambem o design neste seu site

  2. caique souza diz:

    Adorei as dicas,muito boas!

  3. Anón diz:

    Boa noite!
    Tenho 14 anos, sofro de acne… Tenho imensas borbulhas vermelhas e ultimamente tenho notado muitas marcas. Até já noto algumas cicatrizes e acerca de um mês comecei a tomar uma pílula que ajuda no meu problema. No entanto, gostaria de saber se existe algo contra em fazer um tratamento a laser (de acordo com as condições acima referidas e com a minha idade).
    Obrigada 🙂

Deixe o seu Comentário