nav-left cat-right
cat-right
Como remover acne

Como remover acne

O acne é uma condição da pele que ocorre devido ao excesso de óleo causado pelas glândulas da pele. Por normal estas glândulas têm a função de lubrificar a pele, mas o acne acontece devido a esse óleo ficar preso nos “oleodutos” da pele, gerando assim o conhecido acne, espinhas ou cravos pretos. Por vezes e em casos mais graves o acne poderá gerar um problema maior, que é chamado de cistos.

O acne poderá manifestar-se, por norma, com quatro tipos de apresentação:

  1. Pequenos inchaços na pele, numa aparência idêntica a borbulhas onde é comum existir pus;
  2. Pontos negros são cabeças de cor escura na pele que são formadas devido acumulação do óleo das glândulas em conjunto com a sujidade da pele;
  3. Pontos brancos são derivados do bloqueio desse mesmo óleo, que não consegue chegar a superfície da pele ficando assim preso e causando estes pequenos pontos;
  4. Cistos são pequenos sacos dentro da pele, não a superfície, que contem impurezas em substancias liquidas causando um mau estar e problemas de pele.

As áreas mais sensíveis para o aparecimento de acne são aquelas que contêm mais glândulas sabáticas, como exemplo a cara e outras áreas. Estima-se que só na testa, existam cerca de 2000 glândulas de óleo por polegada o que aumenta em bastante as probabilidade de anomalias com a pele e a lubrificação da mesma.

Como Remover Acne

O acne têm tratamento e quanto mais rápido começar melhor, tendo um sucesso superior e praticamente total quando iniciado mal haja vestígios de acne.

Porque tratar do Acne

O tratamento para o acne e aprender como remover acne poderá ter uma importância maior do que se pensa, sendo os seus principais objectivos evitar cicatrizes devido a coçar as borbulhas, ficando essas cicatrizes para o resto da vida, lidar de forma apropriada com áreas inflamadas e bastante dolorosas para quem as possuí e não só, limitar a formação de cistos e outras anomalias na pele derivadas dos pontos brancos / espinhas e dos pontos negros e por fim, diminuir o constrangimento de ter acne na cara que na sociedade é sinal de adolescência, sendo várias vezes um problema causando stress emocional e problemas a nível social dos jovens.

O tratamento do Acne têm efeitos Secundários?

Alguns cremes anti acne, que tal como o nome indica servem para remover o acne poderão causar alguma irritação na pele e ressecamento na pele, o que é aconselhável usar um creme adequado a cada tipo de pele de forma a não agravar o problema quando se pensa estar a tratar o acne. Num estudo sobre os antibióticos a tomar para defender o corpo do acne, cerca de 95% das pessoas não tiveram qualquer problema e dentro das que tiveram, houve relatos de:

  • Dor leve na zona abdominal
  • Algumas náuseas
  • Em casos raros, diarreia
  • Em algumas mulheres, caso raro também, criação de alguns fungos
  • Alguns tipos de antibióticos específicos causam sensibilidade ao sol o que poderá causar na pessoa uma queimadura solar mais facilmente, quando exposta ao sol

Precauções enquanto faz tratamento para Acne

Se for homem, terá de ter bastante cuidado para a barba não piorar a situação e encravar algum pelo no ponto da inflamação. É aconselhável o uso de uma máquina de barbear eléctrica e que tente constantemente ter a barba curta, para filtrar  de forma mais fácil problemas com o acne e a barba.

Se é mulher e usa algum tipo de maquilhagem durante o dia, terá de ter o cuidado de remover toda a pintura no final do dia, aproveitando e lavando a cara com agua morna e sabão, dando assim uma limpeza superior a sua pele depois de um dia com produtos químicos que podem agravar o acne. Nas mulheres também é normal haver um acne mais agressivo quando iniciam o ciclo da toma da pílula anticoncepcional e nesses casos é aconselhavel falar com o médico para resolver o problema mudando de marca.

Em ambos os casos, tanto nas mulheres como nos homens, para acalmar o acne deverá ser usado uma compressa de água morda e efectuar o mais possível uma limpeza de pele suave e sempre com produtos naturais, nada de químicos que tendem agravar a situação e não permitir os tratamentos para remover acne.

Inserido nas categorias Remover Acne

Etiquetas: , , , ,

3 Comentários a “Como remover acne”

  1. acne diz:

    Achei muito Bom o Post!!! meus parabens por este excelente escrito, Achei Excelente tambem o modelo deste site

  2. Bom post, muito interessantes as dicas.

Deixe o seu Comentário